Raul, Nosso Maluco Beleza

Raul Seixas, cantor e compositor é com certeza uma das pessoas mais queridas do Brasil, mesmo depois de morto. Seu legado é simples: sentimento e loucura. Essa talvez é a combinação dos maiores sucessos de Raul Seixas. Não sou da época, mas tenho um reconhecimento imenso por ele. 

Sua carreira que teve início nos anos 60, atingiu o ápice nos anos 70, e terminou ao final dos anos 80 é marcada de polêmicas. Uma que ganhou repercussão, é sobre sua participação em uma seita satânica, já que Raul Seixas era adorador de Aleister Crowley, fundador da Igreja de Satanás.



Sucessos não faltam em sua carreira. Al Capone, Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa, Maluco Beleza, etc. Ídolo de várias gerações, é lembrado por seu code-nome: Maluco Beleza. Raulzito também é válido quando vai se falar do pai do rock nacional. Quando quer se ver uma música de Raul basta dizer: Toca Raul!.

Mas algumas músicas ganham um tom sem dúvida de deboche. Vampiro Doidão por exemplo, é uma letra totalmente natural. Rock das Aranhas é uma composição muito boa em que retrata a homossexualidade. Plunct Plact Zum gravado para a Rede Globo, também foi sucesso. Dificil é saber o que não é sucessor com este baita cantor. Um verdeiro Maluco Beleza. Maluco nas atitudes e beleza nas idéias.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Garota De Ipanema

Música Reprimida: Ditadura Militar

Explicando: Rosa de Hiroshima