'Bem acompanhado', Lenine canta 'Carbono' em palco com 50 músicos
O artista principal era Lenine, mas o show do disco "Carbono", o terceiro desta sexta-feira (18) no Palco Sunset, no Rock in Rio, reflete bem o que é o álbum: uma criação coletiva. O pernambucano fez questão de levar músicos que participaram da gravação das canções, sempre bem marcadas com a personalidade sonora do protagonista.
"Ando sempre bem acompanhado", resumiu Lenine no final, quando listou os cerca de 50 artistas.A abertura, com "Castanho", foi por volta das 18h, tendo o pôr do sol ao fundo. A plateia, que já começou respondendo bem a cada canção, foi se animando ao longo do show.
Músicos e bandas do calibre de Carlos Malta, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz e dos holandeses do Martin Fondse Orchestra se revezaram e dividiram palco dando profundidade e qualidade a arranjos de canções como "O impossível vem pra cá", "Paciência", "À meia-noite dos tambores silenciosos" e "Grafite diamante".
A presença da Nação Zumbi sacudiu o público com a pegada forte e conterrânea de maracatu de "Cicatriz" e "Cupim de ferro".
A voz grave do cantor emocionou a plateia em "Simples assim", um dos momentos mais aplaudidos, assim como "Quem leva a vida sou eu" e, claro, a música de trabalho "Do it".
Ao fim, durante os agradecimentos, a queima de fogos que abriu os shows do Palco Mundo coincidiu com os aplausos calorosos da público ao artista que dá aula de carisma.
FONTE: GLOBO - José Raphael Berrêdo
A noite de sexta feira no Rock In Rio, foi recheada de atrações, entre elas Lenine. Apresentando seu projeto denominado Carbono, ele tirou a galera do chão, e ao final muitos aplausos. Abaixo o link para o download do CD "Carbono".
Comentários
Postar um comentário